LEGENDA

Cancun... maravilhoso!

NY em 4 dias - Dia 3

Data da viagem: 25 de Junho de 2011, Sábado

Caminhamos mais uma vez até o ponto de partida da linha verde do ônibus turístico, para continuarmos o passeio pelo sul da ilha de Manhattan.

Nossa primeira parada do dia foi nas proximidades do World Trade Center Site. Antes de visitar o Ground Zero, onde aconteceu toda a tragédia, fomos caminhando até Brooklyn Bridge, a ponte que liga Manhattan ao bairro do Brooklyn e de onde se tem uma linda vista de Nova York. Como não pretendíamos visitar o Brooklyn, seguimos a dica de caminhar até mais ou menos a metade da ponte, curtir o visual, tirar fotos e depois voltar pra aproveitar as inúmeras atrações da redondeza, do lado de Manhattan.

Chegando na Ponte do Brooklyn...

De lá fomos andando até o Ground Zero e passamos em seguida na Saint Paul's Chapel (Broadway, 209, na altura da Fulton Street) a igreja que abrigou os feridos do atentado terrorista contra as torres gêmeas. Muito triste...

Saint Paul's Chapel

Continuando a caminhada pela Broadway, entramos na famosa Wall Street (onde estão a Bolsa de Valores de Nova York, o Federal Reserve Bank...).


Wall Street!

Em frente à Wall Street, na Broadway, visitamos a Trinity Church, cuja entrada é gratuita. Os horários para visitação você pode consultar no link acima.

Interior da Trinity Church
(Fonte: http://www.mightymac.org/07newyorkcity4.htm)


Trinity Church
(Fonte: http://lifeslessons-lisa.blogspot.com/2010/07/world-trade-centre-and-trinity-church.html)

Em seguida, ainda tendo a Broadway como referência, seguimos andando na direção de Battery Park, que fica no extremo sul de Manhattan. No caminho paramos para tirar a foto clássica com o Touro de Bronze (lotado como sempre!), com direito a um almocinho rápido nos arredores... Dessa vez achamos um restaurante com comida a quilo, oba! Infelizmente não lembro o nome do lugar para indicá-lo, sorry!


Charging Bull, o famoso Touro de bronze
(Uma foto assim, com o touro sem dezenas de pessoas ao redor, é uma raridade! Como não consegui essa proeza, peguei a foto emprestada deste site)

No porto em Battery Park pegamos a ferry (barco) que vai para Staten Island para ver a Estátua da Liberdade. A ferry sai a cada 1/2 hora e a viagem, que é gratuita, dura cerca de 1 hora (ida e volta). Lembrando que neste passeio você não vai até a ilha onde fica a estátua, mas passa bem pertinho dela. Caso você opte por esta ferry, não deixe de ir do lado direito de quem entra na barca, pois é deste lado que estará a Estátua da Liberdade!! Infelizmente eu não sabia disso e fui do outro lado por pura obra da Lei de Murphy. Na volta troquei de lado, quando então descobri que é na ida que você passa bem mais perto... Mas tudo bem, a magia de conhecer aquele símbolo tão importante (e descobrir que a estátua é verdinha...) é maravilhosa!!! Ah, outra dica legal é ir num dia não muito nublado, pra ver a estátua com mais clareza.

Existem algumas outras opções para conhecer a famosa estátua, uma delas é pegar uma ferry que para na Liberty Island, onde fica a dita cuja. Esta ferry você também pega em Battery Park, custa 13 dólares e dizem que a fila pra ir e voltar é absurdamente grande, de modo que você gasta quase um dia inteiro com este passeio. Mais uma vez, como eu não tinha lá todo esse tempo do mundo, optei pela ferry para Staten Island, que é menos cheia e como disse, é de graça. De todo modo, espero aqui as impressões de quem teve a chance de tirar fotos incríveis sob os pés da estátua, ok? Mais informações sobre a visita até Liberty Island você encontra aqui.


A famosa (e verdinha!) Estátua da Liberdade

Visual dos prédios de Manhattan
Mais um visual bárbaro de Manhattan, de um ângulo privilegiado!

Voltando ao ônibus, a parada seguinte foi em frente à ONU. Dizem que o tour lá dentro é muito interessante, mas infelizmente quando chegamos já estava fechado... O Centro de Visitantes da ONU fica na 1st Avenue entre a 45th e a 46th Street e funciona de segunda à sexta das 09:45h às 16:45h e das 10h às 16:15h nos finais de semana. O tour custava 16 dólares, dê uma olhadinha no site pra confirmar, tá?


Sede da Organização das Nações Unidas
(Foto deste site)

Continuamos então na Linha Verde do ônibus turístico até a parada do Central Park. Caminhamos encantados pelo sudeste do parque (que é enorme!!), fomos andando até o zoológico (mas não entramos, pois minhas longas pesquisas me indicaram o zoológico do Bronx, que é um pouquinho mais caro, mas parece ser muito superior... Quem for a qualquer um dos dois me conta o que achou!!!). O zoológico do Central Park fica na altura da 64th Street com a Quinta Avenida e funciona das 10h às 17:30h de 02 de Abril a 06 de Novembro (fecha uma hora mais cedo nas demais datas) e a entrada custa 12 dólares.



Central Park

Mais Central Park!


Dali, voltamos andando pela 5ª. Avenida. Na altura da 58th., visitamos a loja da FAO Schwartz, a mais famosa loja de brinquedos do mundo, uma diversão para adultos e crianças! O horário de funcionamento da FAO Schwartz varia ao longo da semana e você pode conferir no site, cujo link segue acima, ok?

O Piano Gigante da FAO Schwartz

Em frente à FAO, fica a loja da Apple, que estava em obras na ocasião...

Seguimos caminhando pela Quinta Avenida até a altura do nosso hotel, na 51st. Street. Felizmente o show da noite era praticamente em frente, no Radio City Music Hall. Fomos assistir o mais novo espetáculo do Circo de Soleil, Zarkana. Esse a gente comprou aqui do Brasil mesmo, com desconto por 91 dólares (através do site da Playbill, que dá descontos pra diversos musicais da Broadway). Eu nunca tinha assistido o Circo de Soleil, achei incrível, muito legal!!



Interior do Radio City Music Hall

Zarkana, espetáculo do Circo de Soleil

E assim fechamos, lindamente, nosso terceiro dia em NY!!

Quer ler mais sobre NY?

Nenhum comentário:

Postar um comentário