LEGENDA

Cancun... maravilhoso!

NY em 4 dias - Dia 4

Data da viagem: 26 de Junho de 2011, Domingo

Desta vez fomos explorar a parte norte de Manhattan. Caminhamos até o ponto de partida da linha roxa do ônibus da Gray Line, chamado Uptown Loop.

Nossa primeira parada foi no Strawberry Fields, um jardim em homenagem a John Lennon que fica no Central Park. Em frente a ele fica o Dakota Building, prédio onde o artista morava e na frente do qual foi assassinado. Dizem que o Strawberry Fields é bem bonito, infelizmente não o conhecemos porque estava interditado pela polícia... bizarro, não? Acabamos não descobrindo o que aconteceu... De qualquer forma, o Central Park é todo lindo, fizemos uma caminhada por ali, o dia estava maravilhoso, foi perfeito!

Dakota Building


Ah, o Central Park....



Seguimos caminhando em direção ao Museu de História Natural. Claro que pesquisei bastante sobre os inúmeros e famosos museus de Nova York, conversei com amigos, etc. A conclusão a que tinha chegado é que o Metropolitan (Met, para os íntimos, hehe) e o museu de História Natural eram os melhores. Mas também ouvia dizer que era possível passar dias em cada um deles, o que deixou apreensiva uma aventureira que se propôs a conhecer Nova York em quatro dias... E aí, dá? Bem, dá e não dá. Fui aos dois no mesmo dia e ainda passeei um pouquinho pelo Central Park, mas com um baiiita gostinho de quero mais! E olha que não sou grande conhecedora de arte, de modo que ia apreciando conforme meus olhos eram capturados pelas inúmeras esculturas, pinturas, etc, sem muito conhecimento técnico, sabe?

Conhecemos boa parte do Museu de História Natural, super interessante, com réplicas de animais e aves do mundo todo, história das civilizações, ossadas de dinossauros... um encanto! O museu fica no lado Oeste do Central Park, na 79th. Street e abre diariamente das 10h às 17:45h. O legal é que o valor da entrada é sugerido, o que significa que você paga o quanto quiser! Isso mesmo, parece estranho pra nós, mas lá é super comum, você pode pagar um dólar por exemplo, sem nenhum problema.... Fica a dica!
















Depois, voltamos ao ônibus que seguia rumo ao Harlem, o bairro que é conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos afro-americanos.

Acho essa foto a cara do bairro Harlem!

Essas escadinhas são muito típicas!
(Essa foto é pra minha amiga Nívia...)

Nossa próxima parada foi no museu Metropolitan, meu preferido! E olha que foi onde tivemos menos tempo, pois tínhamos a limitação dele fechar mais cedo no domingo, 17:30h. O Met é fascinante, enorme! Gostei mais dele até do que do famoso Louvre, em Paris... O museu tem duas entradas: na Fifth Avenue, na altura da 81st Street, e na Fifth Avenue, na altura da 82nd Street. É importante lembrar que o Met fecha às segundas feiras e seu horário de funcionamento varia de acordo com o dia da semana, sendo que às sextas e sábados ele fica aberto até as 21h, aproveite! O preço, também sugerido, é de USD 25, mas como expliquei, você paga quanto quiser, ok? Confira todas as informações detalhadas (e em português!) no link acima.

Seguem várias fotinhas:

Por fora o Met já é lindo...



Por dentro então... nem se fala!




Depois de muito andar pelos museus, pegamos o ônibus de volta e terminamos o Uptown Loop, com última parada na Times Square. Antes passamos pelo famoso hotel Trump Tower e sua escultura de globo de metal, belíssima!



Da Times Square seguimos andando até o Top of the Rock, o observatório que fica no topo do Rockefeller Center. Pegamos uma filazinha básica, mas a experiência é maravilhosa!! Seguimos a super dica de chegar perto do pôr do sol, que no final de junho ocorria por volta das 21h. É incrível ver o Central Park todinho quando ainda está claro e depois apreciar o céu mudando de cor, a noite chegando e a cidade se acendendo... O Empire State Building todo iluminado é lindíssimo! Adorei! A entrada para o Top of the Rock fica na 50th. Street entre a Quinta e a Sexta Avenidas. Aberto diariamente das 08h à meia noite (último horário para subida às 23h). A entrada custa 22 USD, mas é sempre bom consultar o site (cujo link coloquei acima) para preços atualizados, ok?

Não é incrível ver o Empire State desse ângulo?

Daqui a gente vê todo o Central Park, maravilhoso!

NY e suas luzes, visto de cima, não tem preço!

Pegamos um taxi até a Grand Central Terminal. De fato a estação de trem é uma verdadeira atração turística, linda, tanto por dentro quanto por fora! Nela há diversos restaurantes, dentre os quais nos indicaram o restaurante do Michael Jordan, mas eles fecham a cozinha cedo, de modo que quando chegamos só pudemos nos maravilhar  com o visual da estação, mesmo. A Grand Central Terminal funciona diariamente das 05:30h às 02:00h da manhã e fica na 87 East 42nd Street.

Grand Central Terminal




Bem pertinho dali fica o Christler Building, o prédio que eu considerei o mais bonito de NY. Dizem que vale a pena visitar o lobby, que infelizmente só fica aberto em horário comercial. O prédio fica no número 405 da Lexington Avenue (esquina com a 42nd Street).

Esta foto incrível achei neste site
Em frente à estação tinha um Friday’s convidativo onde fechamos a noite (e nossa estadia em NY) com uma maravilhosa cheesecake de chocolate branco, hummm!!!

Quer ler mais sobre NY?

Nenhum comentário:

Postar um comentário