LEGENDA

Cancun... maravilhoso!

Barcelona em 3 dias - Dia 1

Data da viagem: 20 de Agosto de 2010, Sexta

Saímos cedo de Lisboa e pegamos um taxi até o aeroporto. Antes de pegar o avião para Barcelona, uma pequena confusão: Decidimos viajar pela Vueling, uma cia aérea low cost, pois os preços são de fato bastante atrativos e o tempo de viagem mais curto (2 horas de Lisboa a Barcelona) quando comparados com a viagem de trem. A questão é que eles são super rigorosos com relação à quantidade e dimensão das bagagens, e nós éramos totalmente sem experiência no assunto... Ocorreu que quando estávamos entrando no avião uma portuguesa "super" simpática deu um escândalo dizendo que nossas malas eram grandes e que não entrariam no avião.. Disse que as malas seriam despachadas e que teríamos que pagar a taxa quando chegássemos em Barcelona (acabamos nem pagando taxa nenhuma...). Nessas cias low cost muitas vezes paga-se mais para despachar a bagagem do que pela passagem em si... É bom prestar atenção nisso!

O aeroporto de Barcelona chama-se El Prat, tem dois terminais e é interligado à estação de trens. Mais informações aqui. Ao chegar pegamos um taxi e fomos para o hotel, Ibis Meridiana. Logo descobrimos que a localização não era tão boa quanto pareceu na Internet... Tínhamos que caminhar quase 10 minutos até o metrô, passando por um parque meio deserto, e depois mais quase vinte minutos de metrô até o centro. Resolvemos então que iríamos procurar um hotel mais próximo do centro e que trocaríamos a partir do segundo dia...

Nos arrumamos e fomos para o centro, mais especificamente na Praça da Catalunya, onde tudo acontece. Lá logo avistamos o posto de compra do ônibus Hop on Hop Off, o que concordamos ser uma excelente opção para quem não tem muito tempo para ficar nos lugares. Em Barcelona usamos o serviço da empresa Bus Turistic Barcelona e ficamos muito satisfeitas! Eles têm três rotas distintas que percorrem os principais pontos da cidade e a frequência dos ônibus é a cada 5 minutos, bastante providencial! No site você consulta preços, aonde comprar seu ingresso, mapa detalhado de cada uma das rotas e muito mais.

Tratamos logo de começar o percurso. Mas umas coisas chatas pairavam no ar... Pra começar, uma sensação de que Barcelona não seria lá essas coisas, uma vez que tínhamos A-MA-DO Lisboa e achávamos que seria difícil superá-la. A outra é que estávamos absolutamente cansadas, morrendo de sono, acho que não tínhamos dormido nem 3 horas na noite anterior... Então estávamos praticamente dormindo e não tivemos forças para descer do ônibus em nenhum lugar sequer. Nem foto tiramos... Felizmente a sensação de que Barcelona não seria tão boa logo passou, porque a cidade é realmente linda! Completamos então 2 linhas do ônibus no mesmo dia, pra fazer aquele reconhecimento básico e montar o roteiro pros dias seguintes.

O ponto final do trajeto, como viria a ser habitual, foi a Praça da Catalunya, onde almoçamos no Mc Donald's e depois tomamos um sorvete bárbaro! Lá começamos uma busca frenética por hotéis, o que não foi fácil pois era véspera de final de semana e a cidade estava lotada de turistas. Por sorte conseguimos fazer reserva no hotel Gran Vía, meio antigão mas bem direitinho, com preço pouca coisa maior que o Ibis só que sem café da manhã. O legal é que ele fica a 5 minutos da Praça da Catalunya, localização perfeita!! Ficamos MEGA felizes!


Plaza Catalunya
(Foto de Paco Lozano)

Voltamos de metrô para o Ibis, famintas e cansadérrimas. Até queríamos aproveitar a sexta à noite em Barcelona, mas para variar não conseguimos. Por sorte tinha um shoppingzinho ao lado do hotel, com algumas opções de restaurantes. Acabamos optando pelo Frankie & Benny's, um bem bonito no estilo Outback, onde comemos uma massa e um frango à parmegiana muito gostosos. Felizmente o hotel estava logo ao lado e finalmente apagamos!

Quer ler mais sobre esta viagem?

Um comentário:

  1. Interessante a observação sobre a Vuelling. Estamos com passagens compradas para a rota Barcelona-Roma (nov/2012). Vi em outros sites de dicas a problemática envolvendo bagagens e como minha companheira de aventuras sempre acaba levando mais coisas do que o necessário (além de considerar a estação do ano - inverno), achei por bem já pagar a taxa de uma bagagem para cada uma. Foi bom descobrir (agora que já pagamos) que realmente são rigidos. Valeu. Amei o blog!!

    ResponderExcluir