LEGENDA

Cancun... maravilhoso!

Madri em 3 dias - Dia 1

Data da viagem: 23 de Agosto de 2010, Segunda

Mais uma vez em nossa viagem pela Europa (por questões de tempo e grana), decidimos fazer o trecho interno de avião. Dessa vez voamos de Ibéria, o que nos dava direito a despachar as malas sem custo adicional, ufa! O vôo Barcelona-Madri tem duração de 1 hora e 15 minutos. O aeroporto de Madri chama-se aeroporto internacional de Barajas, tem 4 terminais e é interligado ao metrô, super prático se você não estiver entulhado de malas, rs. Segue o site do aeroporto onde é possível conferir todas as informações práticas.

Chegamos em Madri por volta de uma da tarde e pegamos um taxi até o hotel, o Ibis Valentin Beato. Logo percebemos que este Ibis também era meio distante, mas dessa vez não tivemos a chance de trocar de hotel pois o pagamento teve que ser antecipado. A sorte é que o metrô era de fato muito perto do local. A propósito, segue o link do metrô de Madri pra você ir se familiarizando, ok?

Após nos instalarmos, rumamos ao centro de Madri. Experimentamos a mesma sensação de quando chegamos em Barcelona, achando que Madri não seria lá essas coisas comparado a tudo que tínhamos visto até então. No entanto, felizmente a capital também tem seus encantos e logo nos conquistou!

Depois de um breve almoço, fomos direto pra famosa Plaza Mayor, com sua imponente estátua eqüestre de Felipe III. A praça é linda, toda fechada, repleta de bares com mesinhas ao ar livre.

Plaza Mayor e a estátua eqüestre de Felipe III
(Foto deste blog)

Nos encaminhamos ao centro de informações turísticas da Plaza Mayor para comprar os ingressos do ônibus Hop on Hop off, da empresa Madrid Vision. Há duas rotas e você pode usar ambas enquanto valer seu ingresso, que pode ser comprado para 24h ou 48h. (Dei uma pesquisada e descobri que esta empresa não está mais operando desde janeiro de 2011... Segue o site da EMT - Empresa Municipal de Transportes de Madri, que oferece um serviço bem parecido).

Antes de começar o passeio de ônibus passamos no imperdível Mercado de San Miguel, que fica na Plaza de San Miguel, logo ao lado da Plaza Mayor. Inaugurado em 1916, o local  é repleto de bancas de frutas, queijos, doces, uma delícia! A noite ele fica todo iluminado, destacando sua linda estrutura em aço! O mercado funciona das 10h às duas da manhã de quinta a sábado e nos demais dias fecha mais cedo, à meia noite, com entrada gratuita.

Mercado de San Miguel
(Foto deste blog)

Depois disso, pegamos o ônibus e nossa primeira parada foi a Praça Cánovas del Castillo, com sua bela fonte de Netuno.

Praça Cánovas del Castillo
(Fonte aqui)

Fomos caminhando pelo Paseo del Prado, uma linda avenida com árvores centenárias e jardins super bem cuidados. É muito gostoso passear por ali!

Paseo del Prado
(Esta foto é deste blog, que tem imagens lindas que eu adoro!)

Paramos então no Museu del Prado, que foi inaugurado em 1819 e só perde para o Louvre em quantidade de obras de arte. O museu funciona de terça a domingo das 09h às 20h e a entrada custa 10 euros (aconselho entrar no site para informações atualizadas e explicações detalhadas de como chegar no local. O link segue acima, ok?). Não entramos no museu, mas tiramos várias fotos de seu entorno e dos belos jardins que o cercam. Quem tiver fotos e opiniões sobre o local compartilhe, por favor!

Entrada do Museu del Prado

Ali pertinho, na  calle Moreto no.4, fica a Igreja de los Jerônimos, muito bonita! Os horários de funcionamento você confere no site cujo link disponibilizei acima.

Igreja de los Jerônimos

Voltamos para a linha do Madrid Vision e paramos em frente ao estádio Santiago Bernabeu, do Clube Real Madrid. Infelizmente já estava fechado para visitação e só podemos tirar fotos do lado de fora...

Estádio Santiago Bernabeu

Passeamos pelos arredores e retornamos ao bus. Finalizamos todo o tour e voltamos para o centrão, onde fica a Plaza Mayor.

Movimento noturno no entorno da Plaza Mayor

À procura de um lugar legal para uma merecida parada e um lanche gostoso, acabamos encontrando a Cervejaria 100 Mondaditos, um barzinho super descontraído e cheio de jovens! O local tem decoração fofa e preços bem baratinhos. São 100 variedades de montaditos, pequenos sanduíches em mini pães franceses. Há opções doces e salgadas e eles vêm numa tábua com batatinha chips, delícia!!! Viramos super fãs!!! Existem diversas filiais em Madri, fomos no que fica na Calle Mayor no. 71. Funciona de 11h às 23:30h e até 01:30h da manhã nos finais de semana.

(Fonte: http://wazari.wordpress.com/2011/02/02/madri-onde-comer/)

Por ali caminhando paramos ainda numa chocolateria para comermos churros com chocolate quente. Confirmamos que o chocolate de lá não é tão doce, mas enchemos de açúcar e mandamos ver! Uma curiosidade: o que conhecemos como churros aqui no Brasil lá se chama porra, hehe.

Bem, já estava tarde da noite e nós pra variar cansadíssimas. Como nosso hotel era meio distante, consideramos que a noite estava completa e fomos dormir.

Quer ler mais sobre esta viagem?