LEGENDA

Cancun... maravilhoso!

Barcelona em 3 dias - Dia 2

Data da viagem: 21 de Agosto de 2010, Sábado

Como o dia anterior foi meio morto, tínhamos decidido que esse seria "o dia" em Barcelona, e que aproveitaríamos ao máximo! Fizemos check out no Ibis e saímos de mala e cuia rumo à Praça da Catalunya e ao novo hotel, Gran Vía.

Após deixar as malas e já com um super roteiro nas mãos, pegamos nosso bus turístico. Primeira parada: O imperdível Parque Güell, um dos cartões postais de Barcelona, projeto de Gaudí que originalmente seria um condomínio de luxo, mas acabou virando um parque aberto à visitação, com mosaicos coloridos belíssimos e todas aquelas formas inusitadas de Gaudí. O chato é que o calor estava de matar, devia estar uns 45 graus e o local estava lotado (chegue cedo!). Minha irmã até passou mal... Mesmo assim, curtimos bastante e tiramos várias fotos lindas! O parque fica na calle Olot, a entrada é gratuita e seu horário de funcionamento varia ao longo do ano, confira aqui.


Entrada do Parque Guell



Voltando ao bus turistic, a próxima parada foi no Palácio Real de Pedralbes, todo amarelo e cercado de magníficos jardins. Localizado na Avinguda Diagonal 686, o palácio abriga o museu das artes decorativas e o museu de cerâmica. Não visitamos os museus, mas curtimos muito os jardins, recomendo uns momentinhos de relax por lá!

Palácio Real de Pedralbes

Delícia de jardim...


Depois paramos no Camp Nou, estádio do Barcelona, o maior da Europa (Barça para os íntimos, hehe). O tour, que inclui a visita ao estádio, ao museu e à área multimídia custava 22 euros da última vez que consultei o site. O horário de funcionamento é variável, confira em detalhes aqui. Não chegamos a fazer o tour, chamado Camp Nou Experience, pois a fila estava enorme e o calor insuportável! Dessa vez fui eu quem passou mal, pois a combinação calor + fome nunca é muito bem vinda... Bem, nos concentramos na lojinha do Barça, que por si só já é uma atração.


Impossível sair de lá sem uma dessas!


Próxima estação: Praça de Espanha. Esta praça é linda! Parada obrigatória em Barcelona! Em seu centro fica a monumental fonte Josep Jujol. Destaque também para as enormes torres vermelhas venezianas, na entrada da avenida Maria Cristina, que termina no majestoso Palácio Nacional.


Torres venezianas da avenida Maria Cristina e o Palácio Nacional ao fundo


Fizemos exatamente este percurso, que nos rendeu diversos registros! Sorte nossa que as subidas contavam com escadas rolantes, até porque o calor não dava trégua! Mas o trajeto vale muito a pena, o Palácio é lindo e ainda abriga o Museu Nacional de Arte da Catalunya (MNAC). O MNAC fecha às segundas, abre de terça à sábado das 10h às 19h e aos domingos das 10h às 14:30h. No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita. Nos demais dias você paga 8,50 euros para conhecer a exposição permanente do museu. Bem, acabamos curtindo só o exterior do palácio, pois o dia seria longo e muitas atrações nos aguardavam.


Palácio Nacional de Barcelona


A parada seguinte foi no teleférico de Montjuic. A subida é imperdível, com direito à vistas maravilhosas de Barcelona. Confira todas as informações sobre o teleférico de Montjuic aqui.


Teleférico de Montjuic


Lá em cima, o Castelo de Montjuic é ponto obrigatório! Já foi uma fortaleza e hoje abriga o museu Militar, com jardins bárbaros e vista espetacular. De outubro a março o castelo de Montjuic abre das 09h às 19h e de abril a setembro das 9h às 21h, com entrada gratuita.




Visual a partir do Castelo de Montjuic

De lá paramos no Port Olimpic, um moderno bairro residencial de frente pro mar. Trocamos de linha do ônibus turístico e fizemos o percurso do litoral. Não deu tempo de descer em nenhuma parada, pois pegamos o último ônibus do dia, mas valeu para conhecer o local. 


Port Olimpic
(Foto: Ilesh)

Só então voltamos ao centro e lá na Praça da Catalunya escolhemos um restaurante bonitinho, mas simples, para jantar. Seguimos depois para o novo hotel onde fizemos o check in às 11 e meia da noite, hehe.

Mais uma vez nos defrontamos com aquele dilema de estarmos mortas de cansaço mas querermos fazer alguma coisa à noite. Como era sábado e estávamos em Barcelona, fomos guerreiras, nos arrumamos e partimos para a boate City Hall, indicação do garçom do restaurante onde tínhamos jantado, hehe. Tá, não era nenhuma boate bombante da moda, mas estava a passos do nosso hotel e nos pareceu a opção mais viável :) .

Nos disseram que mulher não pagava, mas nos cobraram EUR 15 já que não tínhamos o nome na lista. Resolvemos não entrar até que ali mesmo na rua ganhamos uns free tickets e entramos. Tava bem vazio no começo e a pista que tocava eletrônico não nos agradou. Fomos para o outro andar que tocava música comercial. Lá o som tava bem legal e logo começou a encher. De repente nos empolgamos, esquecemos o cansaço e dançamos muito até as três da manhã!!

Voltamos para o hotel felizes por termos finalmente desfrutado de uma noite divertida e dançante!

Quer ler mais sobre esta viagem?

Um comentário:

  1. Adorei a dica do Teleférico, que não estava no meu roteiro - agora já está!!

    ResponderExcluir