Data da viagem: 21 de Agosto de 2010, Sábado
Como o dia anterior foi meio morto, tínhamos decidido que esse seria "o dia" em Barcelona, e que aproveitaríamos ao máximo! Fizemos check out no Ibis e saímos de mala e cuia rumo à Praça da Catalunya e ao novo hotel, Gran Vía.
Como o dia anterior foi meio morto, tínhamos decidido que esse seria "o dia" em Barcelona, e que aproveitaríamos ao máximo! Fizemos check out no Ibis e saímos de mala e cuia rumo à Praça da Catalunya e ao novo hotel, Gran Vía.
Após deixar as malas e já com um super roteiro nas mãos, pegamos nosso bus turístico. Primeira parada: O imperdível Parque Güell, um dos cartões postais de Barcelona, projeto de Gaudí que originalmente seria um condomínio de luxo, mas acabou virando um parque aberto à visitação, com mosaicos coloridos belíssimos e todas aquelas formas inusitadas de Gaudí. O chato é que o calor estava de matar, devia estar uns 45 graus e o local estava lotado (chegue cedo!). Minha irmã até passou mal... Mesmo assim, curtimos bastante e tiramos várias fotos lindas! O parque fica na calle Olot, a entrada é gratuita e seu horário de funcionamento varia ao longo do ano, confira aqui.
Entrada do Parque Guell |
Voltando ao bus turistic, a próxima parada foi no Palácio Real de Pedralbes, todo amarelo e cercado de magníficos jardins. Localizado na Avinguda Diagonal 686, o palácio abriga o museu das artes decorativas e o museu de cerâmica. Não visitamos os museus, mas curtimos muito os jardins, recomendo uns momentinhos de relax por lá!
Palácio Real de Pedralbes |
Delícia de jardim... |
Depois paramos no Camp Nou, estádio do Barcelona, o maior da Europa (Barça para os íntimos, hehe). O tour, que inclui a visita ao estádio, ao museu e à área multimídia custava 22 euros da última vez que consultei o site. O horário de funcionamento é variável, confira em detalhes aqui. Não chegamos a fazer o tour, chamado Camp Nou Experience, pois a fila estava enorme e o calor insuportável! Dessa vez fui eu quem passou mal, pois a combinação calor + fome nunca é muito bem vinda... Bem, nos concentramos na lojinha do Barça, que por si só já é uma atração.
Impossível sair de lá sem uma dessas! |
Próxima estação: Praça de Espanha. Esta praça é linda! Parada obrigatória em Barcelona! Em seu centro fica a monumental fonte Josep Jujol. Destaque também para as enormes torres vermelhas venezianas, na entrada da avenida Maria Cristina, que termina no majestoso Palácio Nacional.
Torres venezianas da avenida Maria Cristina e o Palácio Nacional ao fundo |
Fizemos exatamente este percurso, que nos rendeu diversos registros! Sorte nossa que as subidas contavam com escadas rolantes, até porque o calor não dava trégua! Mas o trajeto vale muito a pena, o Palácio é lindo e ainda abriga o Museu Nacional de Arte da Catalunya (MNAC). O MNAC fecha às segundas, abre de terça à sábado das 10h às 19h e aos domingos das 10h às 14:30h. No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita. Nos demais dias você paga 8,50 euros para conhecer a exposição permanente do museu. Bem, acabamos curtindo só o exterior do palácio, pois o dia seria longo e muitas atrações nos aguardavam.
Palácio Nacional de Barcelona |
A parada seguinte foi no teleférico de Montjuic. A subida é imperdível, com direito à vistas maravilhosas de Barcelona. Confira todas as informações sobre o teleférico de Montjuic aqui.
Teleférico de Montjuic |
Lá em cima, o Castelo de Montjuic é ponto obrigatório! Já foi uma fortaleza e hoje abriga o museu Militar, com jardins bárbaros e vista espetacular. De outubro a março o castelo de Montjuic abre das 09h às 19h e de abril a setembro das 9h às 21h, com entrada gratuita.
|
De lá paramos no Port Olimpic, um moderno bairro residencial de frente pro mar. Trocamos de linha do ônibus turístico e fizemos o percurso do litoral. Não deu tempo de descer em nenhuma parada, pois pegamos o último ônibus do dia, mas valeu para conhecer o local.
Port Olimpic (Foto: Ilesh) |
Só então voltamos ao centro e lá na Praça da Catalunya escolhemos um restaurante bonitinho, mas simples, para jantar. Seguimos depois para o novo hotel onde fizemos o check in às 11 e meia da noite, hehe.
Mais uma vez nos defrontamos com aquele dilema de estarmos mortas de cansaço mas querermos fazer alguma coisa à noite. Como era sábado e estávamos em Barcelona, fomos guerreiras, nos arrumamos e partimos para a boate City Hall, indicação do garçom do restaurante onde tínhamos jantado, hehe. Tá, não era nenhuma boate bombante da moda, mas estava a passos do nosso hotel e nos pareceu a opção mais viável :) .
Nos disseram que mulher não pagava, mas nos cobraram EUR 15 já que não tínhamos o nome na lista. Resolvemos não entrar até que ali mesmo na rua ganhamos uns free tickets e entramos. Tava bem vazio no começo e a pista que tocava eletrônico não nos agradou. Fomos para o outro andar que tocava música comercial. Lá o som tava bem legal e logo começou a encher. De repente nos empolgamos, esquecemos o cansaço e dançamos muito até as três da manhã!!
Voltamos para o hotel felizes por termos finalmente desfrutado de uma noite divertida e dançante!
Quer ler mais sobre esta viagem?
Adorei a dica do Teleférico, que não estava no meu roteiro - agora já está!!
ResponderExcluir